EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

2021-03-25

REVISTA PEDAGOGIA COTIDIANO RESSIGNIFICADO
EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS
No. 05 Alfabetização, Letramentos e Tecnologias – junho 2021
No. 06 Currí­culo, Projetos Educativos e Produção de Conteúdo – outubro 2021

1. Podem ser submetidos Artigos, Relatos de Experiências, Memórias e Resenhas de professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, interessados em publicar trabalhos inéditos.
2. Serão aceitos textos que estejam articulados com essa temática.
3. Cada autor poderá submeter até dois trabalhos por edição, na condição de autor ou coautor.
4. O trabalho submetido poderá ter no máximo quatro autores.
5. Para realizar a submissão de arquivos, o autor deve realizar o cadastro no portal da RPCR, pelo endereço https://rpcr.com.br/. Após a realização do cadastro, seguir os passos descritos na aba "submissões" (https://rpcr.com.br/index.php/revista_rpcr/about/submissions) para envio dos manuscritos, ou enviar para o e-mail formação@formacao.org.br.
6. Antes de submeter os manuscritos, consultar normas para envio do texto disponí­veis em https://rpcr.com.br/index.php/revista_rpcr/about/submissions.
7. A data limite para submissão de textos para a Revista No. 5 é de 15 de Maio de 2021 e para a Revista No. 6 é de 30 de agosto de 2021.
8. Os autores poderão desistir da submissão do artigo já enviado para esta edição até o dia 30 de Maio de 2021 (No. 5) e 30 de Setembro de 2021 (No. 6).
9. Os textos serão avaliados por integrantes do Conselho Editorial e os resultados da avaliação, conforme o item 11, serão divulgados aos autores 20 dias antes da publicação. Cada texto será lido por dois integrantes do conselho e/ou por pareceristas convidados.
10. Todos os trabalhos deverão ser submetidos em conformidade com as normas do periódico, disponí­veis em https://rpcr.com.br/index.php/revista_rpcr/about/submissions
11. Quanto a avaliação dos textos, o conselho Editorial poderá tomar as seguintes deliberações: - Reprovar o texto quando constatado plágio ou autoplágio. Cópia literal ou aproveitamento de texto de terceiros é considerado plágio. Quando esta cópia ocorre de um outro trabalho do próprio autor esta prática é considerada autoplágio.
- Reprovar o texto quando apresentar qualidade cientí­fica e técnica insuficientes, seja pela inconsistência na redação, metodologia e resultados apresentados.
- Aprovar com ressalvas e solicitar correções no texto mediante parecer dos editores e avaliadores. Os autores terão a oportunidade de realizar os ajustes e uma nova avaliação será conduzida para verificar se as correções apresentadas atendem aos requisitos de revisão indicados pelo parecer do conselho editorial a consistência técnico-cientí­fica do trabalho.
- Aprovar integralmente.
12. As decisões sobre os textos, pelo Conselho Editorial, são IRRECORRÍVEIS.
13. Os artigos serão publicados em formato PDF, sem restrições, no sí­tio da revista digital Revista PEDAGOGIA COTIDIANO RESSIGNIFICADO. https://rpcr.com.br/.
14. A inscrição do trabalho implica em autorização para sua publicação integral.
15. No ato da submissão do texto, o autor deverá preencher a declaração de autorização para publicação, conforme modelo disponí­vel na seção "submissões" no sí­tio da revista.
16. Não será cobrada taxa para publicação de artigos.
17. Os textos serão publicados somente se forem aceitos pelo Conselho Editorial, após processo de avaliação, conforme item 10 deste Edital.
18. A revista realiza a avaliação do mérito estatí­stico dos artigos por meio de profissionais qualificados nesta área.
19. Após a submissão do artigo, não será aceita a troca, retirada ou inclusão de autores.
20. As informações apresentadas no trabalho são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
21. Os casos omissos neste edital serão deliberados no âmbito do conselho editorial.