ENSINO REMOTO EMERGENCIAL VISTO A PARTIR DO IFCE CAMPUS IGUATU

Autores

  • José Eleudson Gurgel Queiroz

Palavras-chave:

COVID-19, Ensino a distância, Pedagogia da contingência

Resumo

Amplo debate vem acontecendo em torno do impacto causado pela pandemia da COVID-19 na educação, em especial relacionado às modalidades de ensino, destacando-se a educação a distância (EAD). Neste texto, estão reflexões, a partir de uma experiência no IFCE campus Iguatu, quanto ao planejamento para uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs), durante e após o isolamento social. Entende-se que as TICs são importantes ferramentas, mas que o ensino remoto emergencial proposto é inadequado e excludente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Eleudson Gurgel Queiroz

Professor do IFCE campus Iguatu. Mestre Profissional em Ciência da Computação.

Downloads

Publicado

2020-07-26

Edição

Seção

Relatos