Autores
-
Maria da Conceição Martins
Formação Faculdade Integrada
-
Ivanilde Celeste Costa Leite Melo
Formação Faculdade Integrada
-
Antônio Carlos Chagas Galvão
Formação Faculdade Integrada
Palavras-chave:
Afetividade, Emoção, Professor, Aluno
Resumo
O presente artigo faz uma reflexão profunda, com informações e indagações sobre o campo da afetividade na vida escolar. Objetiva articular um diálogo entre conhecimento e afeto como dimensões inseparáveis, promovendo uma discussão sobre os campos de investigação na educação. O estudo de caso oferta uma metodologia de pesquisa, que oferece subtemas dissertativos embasados em citações reflexivas de renomados autores. Mediante a análise de todo trabalho, conclui – se o quão é importante saber equilibrar a afetividade e as emoções no ambiente escolar e na vida profissional dos professores e alunos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Biografia do Autor
Maria da Conceição Martins, Formação Faculdade Integrada
Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Boas Esperança - FAFIBE. Pós-Graduação em Gestão, Docência e Tutoria em EAD e Letramento pela Formação Faculdade Integrada.
Ivanilde Celeste Costa Leite Melo, Formação Faculdade Integrada
Graduação em Educação do Campo, com habilitação em Ciências Agrárias, pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão. Pós-Graduação em Meio Ambiente e Economia Verde e em Gestão, Docência e Tutoria em EAD e Letramento pela Formação Faculdade Integrada.
Antônio Carlos Chagas Galvão, Formação Faculdade Integrada
Graduação em Educação do Campo, com habilitação em Ciências Agrárias, pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão. Pós-Graduação em Meio Ambiente e Economia Verde e em Gestão, Docência e Tutoria em EAD e Letramento pela Formação Faculdade Integrada.