Buscando entender a deficiência física no ingresso de alunos com esta especificidade
Palavras-chave:
Diferente, Interação, RealidadeResumo
O presente trabalho tem como tema “buscando entender a deficiência física para o ingresso de alunos com essa especificidade”. Observando o cenário escolar em diversas comunidades pode-se perceber que construir rampas e ampliar portas de acesso não é o suficiente para o egresso de portadores de deficiência física. No entanto, necessita-se de um olhar minucioso quanto aos aspectos humanitários que vão muito além da construção do físico e do mobiliário, estas pessoas precisam de quem tem sensibilidade e conhecimento para entender as suas peculiaridades, é por isso que o contexto escolar deve se ampliar para as mudanças tanto no currículo quanto no planejamento das aulas, não se limitando só aos conteúdos, mas também às estratégias do processo ensino-aprendizagem.
Downloads
Referências
SILVEIRA, Tatiana dos Santos da. Práticas pedagógicas em deficiência física. Indaial: Uniasselvi, 2013.
PEREIRA, Silvana Mara. Deficiência Física. Indaial: Centro Universitário Leonardo da Vinci – Grupo Uniasselvi, 2009.
SILVA, Renata; URBANESK, Vilmar. Metodologia do Trabalho Científico. Indaial: Grupo Uniasselvi, 2009.
______. Declaração de Salamanca e linha de ação sobre Necessidades Educativas Especiais. Brasília: Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 1994.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.