Ideb como instrumento de avaliação para melhoria de resultados nos anos iniciais da Escola Municipal José Câmara Ferreira em São José de Ribamar – MA

Autores

  • Eva Cruz Ramos Formação Faculdade Integrada
  • Solange Cristina Alves Reis Formação Faculdade Integrada
  • Sônia Regina Marques da Costa Formação Faculdade Integrada

Palavras-chave:

IDEB, SAEB, Aprendizagem, Alunos, Escrita

Resumo

O presente artigo visa esclarecer a importância da análise dos dados coletados no IDEB para a criação de estratégias que venham a colaborar com o avanço nos índices de proficiência dos alunos da turma do 5º ano da escola José Câmara no ano de 2023. Este trabalho tem como objetivo geral trazer reflexões acerca do IDEB e assim contribuir para a criação de estratégias que resultem em qualidade para o desenvolvimento da aprendizagem de leitura, interpretação e escrita da Língua portuguesa e matemática dos alunos da turma do 5 ano, do turno vespertino.

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Biografia do Autor

Eva Cruz Ramos, Formação Faculdade Integrada

Aluna de Pós-Graduação (MBA) da Formação Faculdade Integrada, em curso ofertado mediante parceria estabelecida entre o Instituto Formação com a Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar.

Solange Cristina Alves Reis, Formação Faculdade Integrada

Aluna de Pós-Graduação (MBA) da Formação Faculdade Integrada, em curso ofertado mediante parceria estabelecida entre o Instituto Formação com a Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar.

Sônia Regina Marques da Costa, Formação Faculdade Integrada

Aluna de Pós-Graduação (MBA) da Formação Faculdade Integrada, em curso ofertado mediante parceria estabelecida entre o Instituto Formação com a Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar.

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Publicado

2025-08-21