MATERIAL AUTÊNTICO, EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUAS ADICIONAIS E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Autores

  • Beatriz Fontana

Palavras-chave:

LA, ensino-aprendizagem, educação linguí­stica, material autêntico, novas tecnologias

Resumo

Este texto discute a noção de material autêntico para o ensinoaprendizagem de Lí­nguas Adicionais (LAs) na perspectiva de educação linguí­stica crí­tica visando a promoção da cidadania. São consideradas a relação entre lí­ngua e cultura e entre identidade e uso da lí­ngua como um conjunto de recursos convencionalmente usados na vida social. Finalmente, são sugeridas possibilidades de uso de novas tecnologias da informação como recurso para a promoção do desenvolvimento de LAs segundo o conceito de material autêntico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Fontana

Docente da FFI. Doutora em Letras e tradutora. http://lattes.cnpq.br/7316623251611480

Downloads

Publicado

2020-07-26

Edição

Seção

Artigos