A EXPERIÊNCIA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHíO NO CONETXTO DA COVID - 19: os desafios das desigualdades sociais e as novas tecnologias na educação no século XXI.
Palavras-chave:
Ensino Remoto, Tecnologias, DesigualdadesResumo
Este artigo é resultado de estudos e pesquisas acerca da educação no contexto da pandemia pelo novo coronavírus, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 11 de maço de 2020. Aqui, propõe-se descrever e analisar a experiência da rede pública estadual do Maranhão com atividades curriculares não presenciais e ensino remoto com uso de tecnologias para os estudantes do ensino médio no Estado. Para tanto, abordar-se-á as ações do projeto Fique Em Casa Aprendendo, bem como as regulamentações para a instituição do modelo de ensino em caráter excepcional. Além disso, refletir-se-á sobre os dados de acompanhamento e monitoramento da Secretaria de Estado da Educação junto í s escolas que compuseram o projeto.
Downloads
Não há dados estatísticos.