Tempo de aprender o que não fazer em sala de aula

Programa que materializa Política Nacional de Alfabetização contraria concepções da Base Nacional Comum Curricular - BNCC e trata ler e compreender como capa­cidades distintas

Authors

  • Paula Stella Instituto Superior Vera Cruz

Keywords:

National Literacy Policy, Time to Learn Program, Literacy Teacher

Abstract

This article exclusively analyzes the program “Time to learn”, highlighting learning resulting from the online course for teachers, the knowledge and strategies that act as obstacles to teaching practice in the literacy cycle, as well as the actions of children in situations of learning to read and write. It focuses, therefore, on learning about what it is not advisable for the literacy teacher to do, justifying the opposite orientation to that offered by the course formulators.

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Author Biography

Paula Stella, Instituto Superior Vera Cruz

Pedagoga e Mestre em Didática da Língua Portuguesa pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Docente e coordenadora pedagógica de turmas de educação infantil e alfabetização. Formadora de educadores de redes públicas de ensino, colaboradora em projetos implementados pelo Centro de Estudos da Escola da Vila, Comunidade Educativa CEDAC e Laboratório de Educação. Leciona em cursos de graduação em Pedagogia e pós graduação do Instituto Superior Vera Cruz. Coautora de Ensinar: tarefa para profissionais (Record, 2007) e de Formación Docente en lectura y escritura (Paidós, 2009).

Published

2024-05-24